O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do
Adolescente (CMDCA), vinculado à Prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs, por meio
da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, na manhã deste
domingo (10/01), a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos
em pleito unificado em todo o País no dia 4 de outubro.
Foram empossados cinco conselheiros, que assumirão a
gestão do conselho tutelar de Olho d’Água das Cunhãs.
![]() |
| Josenilda Sousa Silva |
![]() |
| Edna Maria Chagas Silva |
![]() |
| Walison Costa da Silva |
![]() |
| Darcikley Fernandes Freitas |
![]() |
| Francisco das Chagas Martins Júnior |
O evento contou com a presença de autoridades
políticas, representantes de entidades e familiares.
A solenidade foi realizada no Centro de Assistência
Social. O mandato será de quatro anos, com início nesta segunda (11). O órgão
municipal conta ainda com cinco suplentes.
![]() |
| Prefeito Rodrigo Oliveira |
Em sua fala, o prefeito destacou a importância do
trabalho feito pelo Conselho Tutelar em garantir os direitos da criança e
adolescente e desejou boa sorte a todos os recém-empossados.
Os novos membros vão atuar no enfrentamento à
negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer
forma de violação de crianças e jovens, de acordo com as atribuições previstas
pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os conselhos tutelares compõem a rede de proteção à
infância e à adolescência e são uma forma de controle social.
Os conselheiros, em todo o País, foram eleitos pelo
voto direto, secreto, universal e facultativo de cidadãos e cidadãs de cada município,
devidamente inscritos na Justiça Eleitoral.







Nenhum comentário:
Postar um comentário