
O Tenente-coronel Jurandy de Sousa Braga é o oficial
designado para assumir o comando do 15º Batalhão PM sediado em Bacabal.
A informação ainda não foi divulgada oficialmente,
mas já foi confirmada no Blog
do Louremar, que
também é polícia militar.
Atualmente o Tenente-coronel Jurandy comanda o 17º
Batalhão, sediado em Codó, função que assumiu em 2015. Antes esteve à
frente por dois anos e quatro meses do 2º BPM, em Caxias.
Havia por parte da sociedade o desejo que o atual
subcomandante do batalhão, Major Cristiano, assumisse o cargo definitivamente,
porém, o Comando Geral da PMMA designou o oficial Jurandy de Sousa que
certamente será recebido de braços abertos pela tropa e população bacabalense.
O novo comandante do 15º BPM foi promovido, em abril
de 2015, a Tenente-coronel pelo
Governador Flávio Dino, juntamente com
outros 63 oficiais da Polícia Militar (PMMA), incluindo dez militares que
chegaram ao posto de coronel, patente mais alta da corporação. Na oportunidade
foram promovidos também 12 majores ao posto de tenentes-coronéis, 12 capitães
ao posto de majores, 10 tenentes ao posto de capitães, 10 segundos-tenentes ao
posto de primeiros-tenentes e 10 subtenentes ao posto de segundos-tenentes. (Com informações do correio codoense/via
blog do Sérgio Matias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário