Se depender do prefeito de Olho d’Água das Cunhãs, Rodrigo
Oliveira, os serviços do governo municipal serão reformulados de forma
integrada. A série de investimentos faz parte das comemorações dos 54 anos da
cidade.
Povoado
Bacuri da Linha
A prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs conclui nessa
sexta-feira (27), a construção de uma ponte de concreto e a operação tapa
buracos em estrada vicinal do município. Em 54 anos de emancipação do município
de Olho d’Água das Cunhãs, esta é primeira ponte de concreto feita no Povoado
Bacuri da Linha.
A substituição da ponte de madeira pela ponte de
concreto, na estrada do Povoado Bacuri da Linha, era um dos desejo do prefeito Rodrigo
Oliveira. Para ele a recuperação da estrada e a substituição dessas pontes sana
grande problemas, dar mais comodidade e também segurança aos que por ali
trafegam, enfatizou o prefeito.
Rua
JK
A Prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs também iniciou
nessa quarta-feira (25), as obras de asfaltamento e bloqueteamento da Rua JK, que
fica no centro do município, este beneficio está dentro do projeto que vai
beneficiar outras ruas. Os trabalhos terminaram antes do dia (30), aniversário da
cidade. Essa rua e uma das mais movimentada, nela está localizada a AABB –
Associação Atlética do Banco do Brasil e dá acesso ao Bairro Antonio Café.
Rua
02 de Maio
Após anos de espera, o asfalto chegou a Rua 02 de
Maio, graças ao trabalho realizado pelo prefeito Rodrigo Oliveira. As obras de
pavimentação da rua já foram concluídas ontem quinta-feira (26), e os operários
já estão em rumo à outra rua implantando o asfalto novo.
Rua
São Pedro
Melhorar a qualidade das vias de acesso á cidade e o
tráfego de veículos, garantindo assim maior tranquilidade para a população da
Rua São Pedro. Essa foi uma das promessas destacada pelo prefeito Rodrigo
Oliveira. Os moradores dessa rua estão contentes por ela ser uma das contempladas
ruas da cidade com a colocação da via asfáltica.
Além de melhorar as condições de trafegabilidade, as
obras de asfaltamento estão valorizando a cidade de Olho d’Água das Cunhãs,
melhorando a qualidade de vida da população e favorecendo a imagem da cidade.
Povoado
Roça Grande e Setubal dos Barreiros
Os povoados de Olho d’Água das Cunhãs estão
recebendo melhorias. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de
Infraestrutura, vem realizando serviço de recuperação da estrada e implantação
de sistemas de abastecimentos de água. No povoado Roça Grande, foi uma surpresa
para um dos moradores que reside lá. Um sonho que se realizou, depois de 20 de sofrimento
no inverno.
O Setubal dos Barreiros foi um dos povoados
contemplados com o novo abastecimento de água, o Prefeito Rodrigo Oliveira irá
inaugurar 04 abastecimentos de água no domingo (29), um em cada povoado, que
são eles: Barraquinha do Torquato, Bacurizinho e Fortaleza dos Gustavos.
Praça
Tertuliano Albino Lopes (Praça do Mercado)
A Prefeitura de Olho d’Água das Cunhãs concluiu a
revitalização da Praça Tertuliano Albino Lopes, na região central da cidade. A praça
recebe os retoques finais para as comemorações dos 54 anos da cidade, na segunda-feira
(30). No local onde fica o monumento a Tertuliano Albino Lopes, a prefeitura
restaurou toda a alvenaria do monumento, foi instalado novos sistema de
iluminação, ajardinamento com colocação de placas de grama, novos bancos e toda
as estrutura da praça foi mudada.
E não para por ai não, a Praça Antonio Tomaz está
recebendo também uma reforma da mesma estrutura, pelo atraso da obra, a praça
não vai ser inaugurada no aniversario da cidade como a Praça Tertuliano Albino
Lopes, mais o tempo para sua conclusão não é prolongado, pois falta pouco tempo
para a mesma embelezar o centro de Olho d’Água das Cunhãs.
Programa
Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)
Nessa quinta-feira (26), o Prefeito Rodrigo
Oliveira, juntamente com toda sua equipe de governo municipal, lançou o Programa
Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), esse programa foi criado pelo atual Governo
do Estado, que irá beneficiar mais de 1,5 milhão das famílias maranhense.
Na oportunidade do evento, o prefeito trouxe uma
novidade as famílias e estudantes do fundamental menor. Ele irá contemplar
todos os alunos com um kit escolar, a partir do mês de Fevereiro de 2016,
quando forem retomadas as voltas às aulas.
“Apesar da crise que hoje vive as cidades, estamos
trabalhando para adequar os serviços. E tornar a saúde, a educação, a ação
social, mais próxima do cidadão”, finalizou o prefeito.
ASCOM ODC
















Nenhum comentário:
Postar um comentário