Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PIO XII, uma cidade entregue ao acaso

Entrou-se para o terceiro ano do mandato do prefeito Paulo Veloso e Pio XII parece estar retroagindo, são diversos os problemas administrativos e estruturais que coloca o município numa profunda inércia no seu desenvolvimento.

Um simples passeio pela cidade nos revela as condições que a mesma se encontra. São ruas esburacadas e com limpeza prejudicada, o mato toma conta das áreas onde deveria servir de passeio e/ou tráfego de pedestres.
Ruas do município de Pio XII.
Asfalto nas ruas é como “metal precioso” (raro de se encontrar), os buracos dificultam a circulação de veículos e coloca em risco a vida de quem necessita de ruas trafegáveis e pavimentadas.

A quadra na qual acontece os eventos culturais da cidade não aparenta que tem alguma utilidade, coberta de mato e sem nenhum cuidado esta em estado de total abandono.
Quadras de esportes do município de Pio XII.
Essa certamente não é a Pio XII que todos pretendiam continuar construindo colocando um governo que “constrói” desconstruindo. Obras federais que deviam estar em execução ou até mesmo já ter sido entregues também estão ao acaso.

A população piodozense precisa de uma nova receita para tratar e curar as “feridas” estruturais, econômicas e administrativas até então causadas pela administração do atual prefeito, e isso antes que o “mal” se torne maligno.

Professores e demais servidores não conseguem organizar-se financeiramente, já que pagamentos de salários possuem datas incertas, sem contar no atraso dos mesmos, isso confunde e atrapalha não só os funcionários como também os comerciantes, causando prejuízos ao mercado comercial do município.

O absurdo é tanto, que em conversa com populares, esses falaram à nossa equipe que “há tempos se atrapalham sem saber para onde se dirigir ao procurar a prefeitura”, já que corre informações de que até mesmo “o chefe do administrativo e sua equipe estavam prestes a serem despejados do prédio alugado onde atualmente esta instalada a prefeitura, isso por falta de pagamento do aluguel”.

Prefeitura municipal provisória de Pio XII.
Um político que criticava a administração anterior e que pregava a mudança no município, ao tomar posse do mesmo infelizmente se perdeu na estrada ou faltou o interesse ou até mesmo o compromisso de realmente trabalhar para formar um município melhor e tão sonhado pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário